O que é?    
 

 

O que é o 181 – Violência Contra Criança?

É um programa do Governo do Estado criado para combater a Violência contra criança e que providências foram tomadas.


Como funciona?

Ao ligar para o 181, sua denúncia é registrada e será investigada. Se a Violência contra criança estiver ocorrendo nesse momento, imediatamente será encaminhada para a autoridade do município e para o conselho tutelar se for o caso para as devidas providências.


Quando ligar para o 181?

Toda vez que tiver informações que possam levar a polícia a coibir o abuso contra criança.


De onde ligar?

De qualquer telefone, até mesmo o de sua casa, pois o número não é identificado e o governo do Estado do Paraná lhe garante sigilo absoluto sobre a sua denúncia se assim você desejar.


Porque ligar para o 181?

Somente com a sua colaboração e de toda a população é que conseguiremos combater a Violência contra criança e fazer com que as autoridades possam resgatar direitos das crianças / adolescentes.

A ligação é gratuita?

A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município do Estado do Paraná a qualquer hora, pois o atendimento do 181 funciona às 24 horas do dia, todos os dias da semana.


Como fazer uma denúncia?

Ao ligar para o 181 procure ter o máximo de informações sobre a violência contra as crianças, tais como: nome, apelido, local e horário onde ocorre o abuso, e qualquer outro detalhe que possa observar, pois quanto mais detalhes, melhor será o trabalho da polícia, ministério público e/ou conselho tutelar.


Posso fazer a denúncia pela Internet?

Somente a ligação telefônica poderá garantir sigilo absoluto das suas denuncias. Ligue 181.



Seja você também um super herói,
denuncie a violência contra criança.

Ligue 181
 
Ajude-nos a construir um mundo melhor.
 

voltar